Seguidores

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SONHOS, ADMITO QUE PERDI,Sonhos são necessários para vivermos


ADMITO QUE PERDI
SONHOS
ISSIS ANTUNES
ACREDITEI EM SONHOS,
MAS SUCUMBI NAS ASAS  DA DESCRENÇA
DESAPARECERAM AS ESPERANÇAS,
QUANDO A DURA REALIDADE ME ACORDOU


"Sonhos são como deuses se não se acredita neles: eles deixam de existir "
Antônio Cícero

Paulinho Mosca
Se você não suporta mais tanta realidade
Se tudo tanto faz, nada tem finalidade
Então pra quê viver comigo?
Eu não vou ficar pra ver nossa ponte incendiada
Nossa igreja destruída, nossa estrada rachada
Pela grande explosão que pode acontecer no nosso abrigo
Olhei pro amanhã e não gostei do que vi
Sonhos são como deuses
Quando não se acredita neles, deixam de existir
Lutei por sua alma, mas admito que perdi
E agora vou me perder nesse planeta conhecido
Intuir novos mistérios que ficaram escondidos
Naquelas palavras marcadas na sua carta de Adeus
Meu corpo vai sobreviver mesmo estando ferido
E até na hora de morrer eu não vou me dar por vencido
Porque sei que meus perdões vão estar bem ao lado dos teus
Olhei pro amanhã e não gostei do que vi
Sonhos são como deuses
Quando não se acredita neles, deixam de existir
Lutei por sua alma, mas admito que perdi

Sonhos são necessários para vivermos


Qual é o seu sonho? Você já reparou que poucas pessoas conseguem falar confortavelmente nos seus sonhos? A maioria das pessoas tem medo de sonhar. Desta forma, só sabem dizer o que não são os seus sonhos. “Eu não tenho o sonho de ter um iate, mas gostaria de ter uma casa na praia. Eu não tenho o sonho de andar num carro importado, gostaria de melhorar apenas o ano dele.” E assim por diante... As pessoas têm dificuldade de expressar um sonho ousado. De repente por não acreditar nele, e terem vergonha de manifestar.




Existem dois tipos de sonhos: aquele que possuímos quando dormimos, que a nossa mente produz, e o sonho no sentido figurado, aquele que chamamos de plano de vida e que jogamos a nossa motivação, o nosso desejo e anseio e tudo aquilo capaz de nos mover a uma ação.



Qual é a diferença entre uma pessoa que realiza o seu sonho e outra que não? Um dos principais ingredientes é a ATITUDE. E ter ATITUDE significa ir em busca de como chegar lá. Ir em busca de conhecimentos, ir em busca de recursos, ir em busca de ajuda, para realizá-los. E existem aqueles que depositam os seus sonhos apenas na fantasia, e se contentam com a idéia de cultivá-los não fazendo nada para aproximá-los da vida real.


O que mais traz satisfação ao ser humano não é atingir totalmente seus objetivos, caso isto não aconteça ou a circunstância da vida não permita. Mas é a condição de lutar, de se engajar em um propósito para a sua realização. As pessoas mais frustradas não são aquelas que não conseguiram atingir o seu objetivo ou meta, mas são aquelas que não fizeram nada para tentar chegar lá.



Já vi muita esposa não conseguir ser feliz por querer viver a vida do seu marido, não conseguir ter sonhos e objetivos próprios. Também, vi muitos pais não conseguirem ser felizes por não viverem as suas vidas. Não terem seus próprios sonhos, e acabarem vivendo o sonho e anseios dos filhos, depositando toda a sua expectativa na vida dos filhos. E quando estes saem de casa, para viverem suas próprias vidas, vem a frustração de uma vida vazia e sem propósito, sem sonhos. Este é um distúrbio muito comum chamado de “Síndrome do Ninho Vazio”, no qual adultos de 40 a 60 anos enfrentam grandes depressões quando seus filhos saem de casa para viver suas vidas.



Não acredito que esta seja a escolha das pessoas. Respeito e compreendo este sentimento. Mas creio que as pessoas possam superar esta fase se tiverem sonhos e objetivos a realizar, não importando a idade que tiverem.



Os sonhos nos instigam a criar, nos motivam a arriscar, nos animam a superar dificuldades. O sonho que surge quando se tem um filho, quando se ama alguém, quando se tem esperança de voltar a ter saúde, quando se tem uma fé e se acredita em um ser superior. Precisamos ir atrás de nossos mais lindos sonhos sejam eles: materiais, afetivos, espirituais ou intelectuais. Faço minhas as palavras do ilustre cientista e escritor Augusto Cury: “Não se esqueça que você vai falhar 100% das vezes que não tentar, vai perder 100% das vezes que não procurar, vai estacionar 100% das vezes que não ousar caminhar.” Vamos sonhar de forma genuína, sem colecionar derrotas em nossas vidas.



ISSIS ANTUNES


TENHAM UM LINDO DIA!