Seguidores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O TEMPO PASSA RÁPIDO!



UM TEXTO QUE ENCONTREI POR ACASO ACHO MUITO INTERESSANTE E QUERO REPASSÁ-LO PARA VOCÊS.
Setembro.
Por beeshop84
O tempo passa rápido e a gente nem percebe. Acredite, porque é verdade.

Me lembro muito bem, como se fosse ontem. Pra onde quer que eu olhe há sempre algo que de alguma forma tem a capacidade de me reportar no tempo, nem que seja por um breve momento. Me prosto diante do quintal de casa, fazendo aquela sondagem nostalgica em cima dos mais singelos objetos e lugares que encontro pela frente, sempre fazendo perguntas, mas nunca encontrando uma resposta capaz de me assossegar a alma. Lembro que eu corria pelo quintal de casa tal como um louco e com um baita sorriso estampado na cara. Lembro que havia uma época do ano em que eu era mais feliz que as demais, e nesse período de tempo nada era capaz de me decepcionar, nem mesmo a idéia de que um desses muitos dias de setembro me deixaria mais velho. Eu cresci. E fui crescendo.

Hoje vejo que o pensamento que tenho bordado pelos diversos fios que se alojam dentro da cabeça – aquele mesmo, indigno e dono dessa minha inconstância - é totalmente o contrário daquilo que me fazia um certo bem na minha infância. O lugar é o mesmo, com algumas pequenas mudanças é claro. As tintas das paredes e das madeiras já não demonstram mais aquele brilho e contraste de outrora, agora o que se vê é uma pequena textura quase que imperceptivel, textura essa que é firme o suficiente pra tampar ao menos as marcas de bola que eu sempre deixava nas paredes, que era minha marca registrada.

A gente precisa aprender que aquele desejo de ficar mais velho um dia vira negação, um dia você vai ver que erroneamente estava tentando adiantar o tempo e quando você se dar conta será meio tarde, pois um grande espaço de tempo talvez tenha sido desperdiçado nessa tentativa impensante de crescer logo.

Ah, como o tempo passou! Todos aqueles fins de tarde nunca terão sido em vão. Um à um eles vão me recordando de como eu fui feliz. De todas as coisas que eu ainda lembro a primavera nunca foi a mesma. Os anos passam e o tempo parece voar, mas as memórias sempre permanecem. No começo, meio e fim de Setembro, eu ainda brincava na chuva e tudo era sorrisos e alegrias. Me pego agora refletindo como foram especiais todas aquelas coisas que me tiravam de casa pra me fazer o ser humano mais feliz desse mundo. Valeu a pena no final. Agora tudo parece tão claro, não sobrou nada à temer além do medo de perder as memórias e imagens guardadas dentro da cabeça e do coração. Agora os dias são tão longos mas ao mesmo tempo quietos e sorrateiros que a primavera está vindo aí junto com meu vigésimo aniversário. Eu alcancei alguma coisa que já se foi.

Eu sabia que teria que deixar o tempo passar querendo ou não, mas eu nunca sabia quando nem como. Eu terminaria aqui, hoje, da maneira que sou e estou. Sim, eu sabia que tinha que deixar o tempo passar. Mas nunca saberia como nem quando. O único pensamento relevante que me assossega um pouco é que, o tempo passa pra todo mundo, e não é só eu que envelheço com isso.

E aí que eu senti o peso do tempo nas minhas costas com meus quase vinte anos de idade. Sejam fotos, filmes ou histórias reais… eu me derreto com tudo que faça menção à minha infância. Desculpe, mas meu choro é sincero.

O tempo passa muito rápido e a gente nem se dá conta disso. Acredite, porque é verdade.

TENHAM UMA BOA TARDE!